Projetos de Blumenau se classificam para 40ª feira Catarinense de matemática
Quatro trabalhos de escolas municipais de Blumenau foram selecionados para representar a região na 40ª Feira Catarinense de Matemática, em um evento regional que reuniu 60 projetos e destacou a integração da disciplina com outras áreas do conhecimento.
A definição dos trabalhos classificados para a etapa estadual da 40ª Feira Catarinense de Matemática ocorreu na última sexta-feira, dia 12 de setembro, durante a fase regional realizada na EBM General Lúcio Esteves, em Blumenau. O evento reuniu projetos das cidades de Blumenau, Pomerode e Gaspar, com o objetivo de socializar experiências e reforçar a matemática como uma ciência conectada a diversas áreas do conhecimento.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
No total, foram apresentados 60 projetos, previamente selecionados nas etapas municipais, envolvendo redes municipal, estadual e privada. A participação incluiu 34 trabalhos de Blumenau, 14 de Gaspar e 12 de Pomerode, distribuídos em categorias como Educação Especial, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Dos sete trabalhos selecionados para a feira estadual, que ocorrerá em novembro em Pouso Redondo, quatro são oriundos da rede municipal de ensino de Blumenau. São eles:
- Na categoria Educação Infantil: “Tarsila do Amaral, uma viagem pela Arte”, do CEI Iesa Maria Waltrich, em Blumenau.
- Na categoria Ensino Fundamental (anos finais): “Construindo um gerador eólico”, da EBM Almirante Tamandaré, em Blumenau.
- Na categoria Professor: “Vivências e descobertas transformando-se”, do CEI Osvaldo Deschamp, em Blumenau.
- Na categoria Comunidade: “Casacômetro: contando casacos perdidos, somando conscientização”, da EBM Prof. Rodolfo Hollenweger, em Blumenau.
A etapa regional foi organizada em parceria pela Secretaria de Educação de Blumenau, Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), Governo do Estado, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Fundação Fritz Müller.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau