Quase metade das regiões da Itália não tem mais casos de Covid em UTIs

da ANSA

Nove das 20 regiões da Itália – que foi um dos mais graves epicentros da crise sanitária mundial causada pela Covid-19 – não têm mais nenhum paciente com o novo coronavírus internado em Unidades de Terapia Intensiva.

De acordo com o balanço divulgado nesta segunda-feira (22) pela Defesa Civil, Basilicata, Calábria, Campânia, Friuli Veneza Giulia, Marcas, Molise, Puglia, Sardenha e Vale de Aosta não têm mais pacientes da Covid-19 em UTIs.

Com exceção de Friuli Veneza Giulia e Vale de Aosta, líder em incidência do novo coronavírus na Itália (949 casos/100 mil habitantes), todas as regiões ficam no centro-sul do país, que foi menos atingido pela pandemia que o norte.

Dos 20.637 casos ativos atualmente na Itália, apenas 127 estão na UTI, menor número desde 29 de fevereiro (105), sendo 51 na Lombardia, 23 no Lazio, 19 no Piemonte, 12 na Emilia-Romagna, nove na Toscana, seis na Sicília e três em Abruzzo.

Ligúria, Trentino-Alto Ádige, Úmbria e Vêneto contam, cada uma, com um infectado em unidades de terapia intensiva. A Itália já soma 238.720 casos e 34.657 óbitos na pandemia. 

Foto: Divulgação / Anpas

error: Conteúdo Protegido !!