DestaquesPolítica

Regulary Sandbox é regulamentado e ato não conta com o autor do Projeto

O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) regulamentou através de um decreto o projeto Regulary Sandbox, de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania), opositor ao governo. A Lei trata de um tema vem ganhando notoriedade no Brasil e que ajuda a fortalecer ambientes inovadores destravando a inovação, com regras de ambiente isolado e seguro, de modo que o teste não danifique outras aplicações que já estão no sistema ou o próprio sistema em si.

Para divulgar a sanção da Lei, foi divulgada através das redes sociais uma foto do prefeito somente com o vereador Emmanuel Antônio Silvério dos Santos, o Tuca do partido Novo, coautor do Projeto de Lei (PL). A situação gerou insatisfação gigantesca por parte de Bruno.

“Talvez seja porque ontem conseguimos uma importantes conquista para a comunidade do Badenfurt para manutenção do Ambulatório Geral. Conseguimos com outros três vereadores, emplacar com outros colegas três emendas na Reforma da Previdência [dos servidores municipais]. Isso é um absurdo, o autor do Projeto não ser chamado para o ato. É perseguição política, é tentativa de isolamento, uma atitude baixa, não republica a que o prefeito fez.” desabafou Bruno.

Converse com o Mesorregional e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Por sua vez, Tuca disse ao Mesorregional, que hoje (10) pela estava cumprindo agenda com o Secretário de Trânsito e Transporte, Alexandro Fernandes, e na oportunidade, foi “surpreendido pela publicação do Decreto do Executivo”. “Aliás, exatamente como sugerimos ao executivo.” frisou o vereador do Novo, que reconheceu a autoria junto com Bruno no PL.

Hildebrand, informou que não lembrou quem é o autor do Projeto.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Correção: Entre às 20h e às 22h20min informamos que houve a sanção do projeto, quando na verdade a sansão já ocorrerá e estava semana foi decretada a regulamentação do PL. A informação foi corrigida.

error: Conteúdo Protegido !!