Respiradores e monitores foram transportados a hospitais de Blumenau, Timbó e Curitibanos

O Governo de Santa Catarina transportou na manhã desta segunda-feira, 20, mais 37 equipamentos para hospitais catarinenses. Foram enviados itens para o enfrentamento à Covid-19 aos municípios de Blumenau, Timbó e Curitibanos.

Em operação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil, com escolta da Polícia Militar de Santa Catarina, foram entregues 11 ventiladores e 10 monitores para atender ao Hospital Oase, em Timbó, além de três respiradores e três monitores para o Hospital Hélio dos Anjos Ortiz, de Curitibanos. O município de Blumenau foi contemplado com mais 10 monitores multiparâmetros, entregues no Hospital Santo Antônio.

“Desde o início da pandemia, o Estado vem planejando ações para possibilitar a ampliação de leitos de UTI Covid”, destaca o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Blumenau foi a cidade que mais recebeu, até o momento, respiradores da WEG adquiridos pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia. Dos 385 já entregues às unidades hospitalares catarinenses, 51 foram destinados para o atendimento dos moradores de município do Vale do Itajaí e região. Foram 31 para o Hospital Santa Isabel e 20 para o Hospital Santo Antônio. As entregas ocorreram nos dias 24 de junho e 13 de julho.

error: Conteúdo Protegido !!