Rinoplastia, Dr. Guilherme Scheibel tira suas duvidas

Por Stephanie Ender, colunista do Notícias Vale do Itajaí:

 

Foto: Reprodução / Instagram

Oooi minha maravilindas. Tudo bom?? 💋

HOJE, vim trazer pra vocês uma pessoa que tive a honra de conversar e tirar muitas duvidas sobre um grande sonho que tenho. Além de muito querido, é um profissional de mão cheia, com resultados perfeitos ao ver de seus “poucos” 118 mil seguidores no Instagram. Dr. Guilherme Scheibel é o mais novo fenômeno da cirurgia plástica, a rinoplastia. Estou amando poder tirar as duvidas das minhas maravilindas sobre o assunto com um profissional nota MIL.

Então vamos lá, que vocês vão se acabar. Vem comigo!

 

STEPH – Quem pode fazer rinoplastia?

DR. GUILHERME – O primeiro critério levado em conta é o crescimento do indivíduo, ou seja, o procedimento pode ser executado quando o paciente parou de crescer. Este critério é essencial, pois o nariz também cresce neste período de formação do corpo, e se a rinoplastia for feita antes, o resultado pode acabar sendo alterado com os anos. Meninos normalmente já podem passar pelo procedimento a partir dos 17 ou 18 anos, enquanto as meninas geralmente a partir de 3 anos depois da primeira menstruação. Existem pessoas que, por contraindicação anestésica, não podem passar pelo procedimento cirúrgico, e estes são casos raros, porém todo o cuidado deve ser tomado.

 

STEPH – Como é feito o pré-operatório?

DR. GUILHERME – No pré-operatório, encaminhamos o paciente para fazer o exame de sangue e de eletro, e ele fará uma consulta com o anestesista, para avaliar suas condições, a fim de determinar sua aptidão para a cirurgia. Eu faço uma simulação da cirurgia e mostro para este paciente, apresentando minha proposta e tirando suas dúvidas. Depois, a enfermeira do consultório passa todas as indicações pré-operatórias para o sujeito, e o mesmo é acolhido por uma psicóloga, justamente para dedicar tempo ao acolhimento do paciente, levando em consideração a cirurgia.

 

STEPH – Quais cuidados devem ser tomados após a cirurgia?

DR. GUILHERME – É bem tranquilo, não dói, e a respiração pode ficar obstruída ou não, depende muito de cada caso. Em geral, o paciente consegue respirar normalmente após a cirurgia, e deve fazer a limpeza da cicatriz e evitar de juntar crosta. O ideal é fazer gelo nos primeiros 3 dias com compressa morna depois. Também é feita a drenagem facial por 7 dias no mínimo, e dependendo do caso, pode ser mantida por mais tempo. Na nossa clínica, usamos um aparelho moderno, e não mais o martelinho, que é bem mais agressivo, sendo assim, as fraturas normalmente ficam estáveis e o inchaço é bem menor.

 

STEPH- Quais as suas dicas para as pessoas que querem fazer rinoplastia, porém sentem medo do procedimento?

DR. GUILHERME – A maior barreira é o medo, seja da anestesia ou do resultado não ficar como o esperado, porém, quando a pessoa está certa de que quer isso, não precisa temer, desde que faça com um bom profissional. Quando o paciente está muito inseguro sobre o procedimento, recomendo que não tome esta atitude até amadurecer melhor a ideia. O trabalho da psicóloga pode ajudá-lo a tomar sua decisão com segurança.

 

STEPH -Aparecem muitas pessoas com o nariz já bem mexido ou com problemas na estrutura querendo seu “milagre”?

DR. GUILHERME – Sim, justamente semana passada me aconteceu algo assim. Uma garota consultou vários profissionais, inclusive grandes nomes de São Paulo, e todos se negaram de mexer, pois já havia sido muito mexido. Fui o sétimo ou oitavo profissional que aplicou o procedimento no nariz dela. Quando abri, vi que a cartilagem utilizada foi de orelha, sendo que não é algo estruturado para isso, o correto é cartilagem de costela. Esta cirurgia foi a mais longa que já fiz, pois tive que reconstruir o nariz inteiro, e isso levou cerca de 11 horas. O resultado ficou ótimo.

 

STEPH- Quais as três perguntas que mais te fazem diariamente? Fale sobre elas.

DR. GUILHERME – Sobre orçamento, e se eu atendo só em Maringá ou pretendo operar também em outros lugares. Para a rinoplastia primária existe um valor base, enquanto a secundária tem um valor mais alto por ser muito mais complexa, mas depende de cada caso. O valor só não pode ser mais que o dobro de uma cirurgia primária. O ideal sempre é procurar um especialista bom para fazer a rinoplastia primária, pois depois sempre fica mais difícil de obter um bom resultado. Mas como eu sempre digo, isso varia de caso pra caso, por exemplo, esta moça que citei na pergunta anterior teve um resultado próximo à uma rinoplastia primária, o que é algo excelente para a sétima ou oitava cirurgia.

 

STEPH – Fora do assunto que você trata, existem algumas perguntas doidas que te fazem? Qual?

DR. GUILHERME – Pergunta doida fora do assunto acho que não tem muita não, só umas moças perguntando se eu quero casar com elas (risos), mas é mais no Instagram mesmo, agora no consultório não tem muito não.

 

STEPH – Depois de tudo isso, você mudou alguns planos na sua vida profissional?

DR. GUILHERME – Ah, depois do Instagram, mudou muito por me proporcionar uma grande visibilidade, e o resultado disso é que agora eu só atendo rinoplastia, que sempre foi o meu objetivo e é o que eu amo fazer. Tenho planos para o futuro, mas com o tempo irei executar e trazer à tona.

É isso então amores. Gostaram? Querem saber mais sobre o Dr? Entre então no instagram dele @drscheibel_rinoplastia. Agora a Steph vai, mas ela volta logo, combinado? Um SUPER beijo no coração e fiquem com Deus. TCHAU 💋


Instagram: @steph.ender

Facebook: @stephanieenderr
Blog:
Blog Steph Ender

error: Conteúdo Protegido !!