Romance de jornalista de Blumenau concorre a prêmio nacional

O jornalista Gabriel Silva, de Blumenau, está concorrendo ao Prêmio Eco da Literatura, em três categorias: Melhor Distopia/Fantasia, Melhor Livro Nacional e Autor Revelação, com o livro Chuva de Diamantes, lançado em novembro de 2020, em São Paulo. E você, leitor Mesorregional pode contribuir para essa conquista, já que a votação está sendo realizada pela internet e qualquer pessoa pode fazer suas escolhas.

O romance traz a história que envolve uma jovem fascinada por histórias de extraterrestres, que recebe através de rumores que transcorre pela cidade, houve a aparição de um disco voador. Sua empolgação é contagiante! Nem mesmo o fato de a polícia local desmentir o ocorrido é capaz de desanimá-la. No entanto, a jovem vê sua rotina mudar completamente quando um Extra Terrestre, de verdade, aparece em sua casa. Ao mesmo tempo em que precisa se esforçar para manter seu segredo escondido, tem de ajudar seu novo amigo em um estudo sobre a Terra.

E aí as coisas pioram quando Fernanda (a jovem) passa a ter pesadelos constantes com um acidente de carro que parece muito real, além da sensação constante de que algo ao seu redor está muito errado. Para completar, Vitor (o E. T.) conclui que nosso planeta está prestes a iniciar um processo de superaquecimento que pode exterminar a raça humana. É então que ela se vê partindo para outro planeta, onde ela finalmente entenderá que nem tudo é o que parece.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Prêmio

A premiação é organizada HÓRUS RM, que foi idealizada com o objetivo é incentivar e valorizar a leitura e a escrita nacional. Será premiado o primeiro lugar de cada categoria, que são diversas. Os participantes são compostos em diversas categorias e entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária com o respectivo registro ISBN (exceto para a premiação Wattpad, conto ou e-book).

Participam do concurso somente autores genuinamente brasileiros, profissionais do livro (capista, diagramador, revisor e ilustrador) e digitais influencers (youtube, Instagram, blogs), com idade superior a 16 anos — menores somente com autorização dos responsáveis — que possuam cidadania brasileira e tenham publicado obras literárias no período de 01 de janeiro de 2020 à 25 de dezembro de 2020.

A votação irá transcorrer até o dia 25 de fevereiro e a divulgação dos finalistas de cada categoria serão conhecidos em 27 de fevereiro. Para votar clique neste link, opte por Categorias Físicas e escolha os títulos, mas para seu voto ser computado, é importante que você escolha pelo menos um livro de cada categoria, caso contrário sua colaboração não será computada.

Onde comprar o Chuva de Diamantes

Para conquistar o seu exemplar do Chuva de Diamantes, você pode ir até a Livraria Blu Livro, localizada no Shopping Park Europeu ou então diretamente com o autor. O contato com Gabriel Silva pode ser feito através do Instagram @gabriel.jornalista.

Foto: Arquivo Pessoal / Gabriel Silva

error: Conteúdo Protegido !!