Santa Catarina não terá desfile tradicional de Sete de Setembro por conta da pandemia

O dia 7 de setembro é tradicionalmente marcado por desfiles e comemorações da Independência do Brasil. Porém, neste ano, a data não será comemorada nas ruas com desfile cívico-militar. O cancelamento é uma medida de prevenção sanitária para evitaraglomerações nas cerimônias, devido ao risco de contaminação pelo coronavírus.

Apesar da restrição, O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Geral de Perícias, promove uma campanha virtual na qual todos os cidadãos podem participar. Basta colocar uma bandeira do Brasil ou camisa verde ou amarela na janela no dia 7 de setembro e fazer parte dessa mobilização das Forças de Segurança de SC. 

No início de agosto, o Ministério da Defesa, recomendou o cancelamento dos desfiles em todo o país. Em portaria publicada no Diário Oficial da União (Portaria Nº 2.621), o ministério determinou aos comandantes do Exército Brasileiro, Força Aérea e Marinha do Brasil que orientassem os membros das Forças Armadas para se abster de participar de qualquer evento comemorativo alusivo ao 7 de Setembro.

Educação

A Secretaria de Estado da Educação informou que a Semana da Pátria está sendo celebrada à distância pelas atividades não presenciais, com interação on-line ou orientações por atividades impressas.

Para estimular o engajamento dos alunos nesta data, a Secretaria de Educação divulgará as iniciativas pedagógicas e produções dos estudantes para a comunidade. Ao longo desta semana, serão compartilhadas nas mídias sociais as ações promovidas nas escolas.


Foto: Julio Cavalheiro / Secom

error: Conteúdo Protegido !!