Santa Catarina oferece novo sistema para abertura de empresas via internet

Empreendedores catarinenses contarão, a partir da próxima semana, com um novo sistema para abrir, alterar ou fechar uma empresa em Santa Catarina. O  Jucesc Digital será apresentado na próxima quarta-feira (11), no auditório da sede em Florianópolis com a presença do governador Raimundo Colombo e do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini.

O novo sistema vai simplificar a abertura de empresas e outros serviços de atos empresariais feitos pela internet, com o Programa Jucesc Digital, desenvolvido pela Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

A expectativa dos órgãos é que a novidade traga comodidade, velocidade, eficiência, segurança e economia. Além disso a inauguração do sistema Junta Digital possibilitará aos usuários, empresários e contabilistas a possibilidade de deflagrar a abertura de processos, alterações de atos mercantis e encerramento de empresas diretamente com o protocolo digital.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

*Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação
Foto: Julio Cavalheiro / Secom (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido !!