Santa Catarina registra queda nos indicadores criminais pelo segundo mês consecutivo

Uma boa notícia para o setor de segurança pública de Santa Catarina, é que pelo segundo mês consecutivo, houve redução nos números de homicídios dolosos, de roubos e de furtos no estado. Florianópolis e Joinville são os municípios com a maior redução de assassinatos. As duas cidades também apresentaram queda em outros indicadores criminais como por exemplo latrocínios.  No comparativo com janeiro e fevereiro de 2017 a Capital teve redução de 24,2%, e Joinville ficou em 26,9%. No Estado, nesses dois primeiros meses, a redução foi de 17%.

Estatísticas 1

Em Blumenau, apesar do número de homicídios ser alta, também houve redução no período, se comparado aos primeiros dois meses de 2017, que foi o ano que mais registrou mortes provocadas pela violência. Este ano, pelo 9 pessoas já perderam a vida de forma violenta da cidade, enquanto até o dia 25 de fevereiro de 2017 o setor policial de Blumenau já havia registrado 11 homicídios.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o perfil de vítima e autor não teve alteração. As estatísticas mostram que 70% das vítimas e 75% dos autores tinham antecedentes policiais. Em 51,9% das ocorrências, o principal meio empregado foi a arma de fogo. Nos dois primeiros meses de 2018, houve registro de homicídio em 58 cidades – 237 não registraram nenhum assassinato.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

error: Conteúdo Protegido !!