DestaquesGeral

Saúde Mental em tempos de Coronavírus: Voluntárias fazem gorros para recém-nascidos em Agrolândia

A Prefeitura Municipal de Agrolândia lançou o projeto: Saúde Mental em tempos de Coronavírus. A ideia é trabalhar com as pacientes realizando atividades voluntárias manuais, com material disponibilizado pela Secretaria de Saúde do município , que resultarão em produtos a serem doados para a demanda da saúde.

O primeiro trabalho que vem sendo desenvolvido por meio do projeto é a confecção de toucas de crochê ou tricô para bebê. As peças confeccionadas serão entregues no curso de gestantes, para as futuras mamães e bebês recém nascidos do município. Além dos gorros, as pacientes já confeccionaram também faixas para os pacientes oncológicos que fazem hemodiálise.

É importante ressaltar que o projeto visa ajudar tanto as voluntárias como os beneficiários. Inicialmente quem se voluntariou foram as pacientes do programa de saúde mental, que se encontravam na faixa de risco ou tinham contato domiciliar com pessoas do grupo de risco e não podiam ir aos atendimentos presenciais. Assim, o projeto veio para auxiliá-las nesse período “em casa”.

error: Conteúdo Protegido !!