Secretaria de Saúde de Brusque está com falta de alguns medicamentos

A Prefeitura de Brusque está com alguns medicamentos em falta nas farmácias públicas do município. A justificativa é relacionada às empresas distribuidoras de medicamentos e o aumento na procura por determinados medicamentos, por conta da situação de pandemia. Além disso, a alta do dólar devido ao uso de matéria-prima proveniente de países como China e Índia, a situação crítica de distribuição relacionada ao COVID-19 e a falta de matéria prima para produção do medicamento contribuem para essa falta.

Ainda foi informado que existem impasses que atrasam a entrega dos pedidos dos medicamentos, com muitos pedidos de prorrogação de prazos, além da falta de imparcialidade da indústria farmacêutica quando há escassez de matéria-prima para a produção do remédio, o que acarreta a falta do medicamento sempre antes no setor público, devido à comercialização por valores menores.

Os medicamentos que estão em falta: são Amitriptilina 25mg comprimidos e Fenobarbital 100mg comprimidos, que são remédios controlados e Azitromicina 500mg comprimidos, Passiflora 300mg comprimidos, Ivermectina 6mg comprimidos, Ranitidina 150mg comprimidos (suspenso temporariamente pela ANVISA e Ranitidina 15 mg/ml xarope (suspenso temporariamente pela ANVISA.

Foto: Divulgação PMB

error: Conteúdo Protegido !!