Secretário de Obras de Gaspar testa positivo para Covid-19

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Gaspar, Jean Alexandre dos Santos, testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (17). O secretário já estava afastado de suas funções e em isolamento desde o primeiro dia de sintoma, terça-feira (14).

De acordo com a Prefeitura de Gaspar, a Secretaria de Obras já vinha adotando todas as medidas sanitárias de prevenção e monitorando os servidores, conforme medidas adotadas pela Administração. As pessoas que tiveram contato com o secretário devem seguir o protocolo do Ministério da Saúde, que é continuar adotando as medidas de higienização e prevenção e monitorar o surgimento de sintomas. Caso apresentem sintomas, devem procurar atendimento nas Unidades de Saúde ou no Centro de Triagem no Ginásio João dos Santos. O secretário segue em isolamento, conforme indicação e protocolo médico. 

A Prefeitura ressalta que:

– Se você não tem sintomas, mas teve contato com pessoa que testou positivo: siga as medidas de prevenção e monitore o aparecimento de sintomas.

– Se você tem sintomas como coriza, mal estar, dor de cabeça, dor de garganta: procure a Unidade de Saúde do seu bairro.

– Se você tem sintomas como coriza, mal estar, dor de cabeça, dor de garganta, febre, tosse, perda de paladar/olfato: Procure o Centro de Referência e Triagem de Covid-19 (Ginásio João dos Santos).

– Se você tem sintomas como febre alta / persistente ou dificuldade para respirar: Procure o Hospital de Gaspar.


Foto: Reprodução / Rádio Sentinela

error: Conteúdo Protegido !!