Secretário Marcelo Schrubbe garante que calçada ás margens da rua Almirante Tamandaré será reparada dentro de duas semanas

Após uma mulher de 53 anos cair ás margens do Ribeirão da Velha, no bairro Vila Nova, quando passava por uma calçada que cedeu, no início da tarde desta segunda-feira (26), o Notícias Vale do Itajaí, foi cobrar do poder público explicações da situação no local. Ontem nós não fomos atendidos pela Secretaria de Manutenção e Conservação Urbana, mas nesta terça-feira (27) o secretário Marcelo Schrubbe nos retornou para informar sobre a situação do local e no início do reparo dos danos causados pelo deslizamento de terra.

De acordo com Schrubbe o local foi interditado ontem mesmo e as obras de reparo devem iniciar dentro de duas semanas. “Nós retiramos dois guardrails e colocamos cavaletes no local, ocupando uma das pistas e sinalizamos para que os pedestres possam trafegar pelo asfalto. Isso deve permanecer assim por cerca de duas semanas, já que nossa equipe está providenciando um reparo na região da rua Santa Maria no Progresso e assim que os trabalhos de lá forem terminados iniciaremos a manutenção na rua Almirante Tamandaré.” explicou Marcelo.

Ainda segundo o secretário a obra já estava programada para acontecer e o local já havia recebido sinalização que indicava a fragilidade do local. “O deslizamento de terra foi ocasionado por conta da cheia no início de junho. Nós já tínhamos colocados cones e cavaletes no local, mas foram furtados e destruídos por vândalos. A manutenção já estava no cronograma da Secretaria.” afirmou Schrubbe ano NVI.

O trânsito até a conclusão das obras deve ficar em meia pista no trecho da via.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!