Segundo turno: Jair Bolsonaro chega a 60% dos votos válidos; Haddad tem 40%

Há menos de uma semana para o segundo turno das eleições presidenciais, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, soma 60% das intenções dos votos válidos, contra 40% de Fernando Haddad, do PT. Os dados foram divulgados hoje (22) através de um levantamento feito pelo Instituto FSB e pelo banco BTG Pactual.

No cenário que levou em conta apenas os votos válidos (excluídos os brancos, nulos e os eleitores indecisos). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Já na pesquisa estimulada, aquela que o eleitor escolhe em uma lista de nomes de candidatos, Bolsonaro registrou 52% das intenções, enquanto Haddad somou 35%. Brancos e nulos, assim como os indecisos, somam 4%. Já os eleitores que declararam que não votaria em nenhum deles são 5%.

Na intenção de voto espontânea, na qual o eleitor lembra de cabeça em quem vai votar, o candidato do PSL ficou com 48%, e o petista, com 31%. Os eleitores que não sabem ou não souberam responder e que pretendem votar branco ou nulo são 11%. O instituto de pesquisa entrevistou 2 mil pessoas por telefone, com idades a partir de 16 anos. A pesquisa já foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Jefferson Santos  / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!