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Servidores do SAMU de SC não receberam 13º por conta de atraso de mais de R$ 20 milhões do governo do estado, afirma empresa que administra o serviço

Após a veiculação da matéria do Notícias Vale do Itajaí, que trouxe em primeira mão e com exclusividade o não pagamento da primeira parcela do 13º salário aos servidores do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Santa Catarina, a empresa OZZ Saúde, que administra o serviço no estado emitiu uma Nota Oficial.

Na nota, a empresa contratada pela Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina desde o ano passado, informa que “tem honrado com os compromissos junto a fornecedores e colaboradores” e que “o pagamento do 13º salário relativo ao ano de 2018 a todos os funcionários” foi efetuado “sem ter recebido os devidos pagamentos do Governo do Estado…”

A OZZ afirma que vem através Secretaria da Saúde a tentativa de “conscientizar o governo do estado sobre importância de se realizar os pagamentos em atraso a mais de 12 meses, no entanto, até a presente data não houve qualquer pronunciamento formal da SES sobre o efetiva quitação deste débito, que atualmente ultrapassa R$ 20 milhões.”

Ainda de acordo com a empresa, há intensa busca de soluções e que “vem realizando constantes adequações dos serviços para garantir o bom funcionamento do SAMU e também vem buscando junto a instituições bancárias recursos para a manutenção dos pagamentos a funcionários e aos fornecedores, até o limite de sua capacidade operacional e financeira…”

No comunicado enviado ao NVI, a OZZ ainda explicou que “juntamente com sua equipe operacional, jurídica e financeira, busca uma alternativa amigável para que todo esse transtorno seja sanado o mais breve possível” com a pretensão de colocar o débito com pessoal em dia.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

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