DestaquesGeral

Seurb realiza obra de enrocamento na Nova Rússia, em Blumenau

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) iniciou mais uma obra de enrocamento em um trecho da rua Santa Maria, no bairro Progresso, em Blumenau. A intervenção acontece próximo à Ilha do Sossego, na localidade conhecida como Nova Rússia, em um ponto onde há recorrências de deslizamento de terra.

Desde antes de iniciar o verão, em novembro de 2022, a Seurb tem atuado em diversos bairros da cidade em pontos críticos, providenciando enrocamentos, como medida de proteção a taludes em regiões suscetíveis a novos deslizamentos. A expectativa da secretaria é de concluir os trabalhos na Nova Rússia ainda nesta semana.

No bairro Tribess, a comunidade da rua Ernesto João Nunes foi contemplada com um enrocamento. Já no bairro Progresso, outras duas comunidades foram beneficiadas com obras, sendo uma delas na rua Antônio Montagna, onde parte da via cedeu e um reforço na via foi providenciado.

Outro local no Progresso atendido, foi na rua Hermann Baher, onde a Prefeitura está construindo uma nova ponte. Lá, uma forte chuva em dezembro afetou a calha do ribeirão, onde a Seurb realizou um trabalho de recuperação da margem. Ainda no Progresso, a rua Gustavo Maier também foi beneficiada, assim como nas ruas Anna Labbes, José João Libório e Emília Souza Oliveira.

No Garcia as ruas Tiago Romualdo e Rui Silva também foram contempladas. Outras obras de enrocamentos serão viabilizadas nas próximas semanas na Região Sul, como por exemplo, na rua Francisco Jesuíno Martins, Francisco Malheiro Júnior, Emílio Tallmann e outro trecho na rua Rui Silva.

De acordo com o secretário da pasta, Ricardo da Silva, a Seurb tem um volume grande de demandas, e mesmo assim, o trabalho de prevenção vem ocorrendo nos bairros da cidade. “Temos várias regiões do município com histórico de deslizamentos, de alagamentos, entre outras adversidades, mas temos conseguido suprir as demandas, sobretudo, nestas obras de enrocamento, garantindo assim maior segurança para nossa comunidade”, analisa.

Fonte: Prefeitura de Blumenau.
Foto: Seurb.

error: Conteúdo Protegido !!