Sine disponibiliza mais de 4 mil vagas de emprego em Santa Catarina

Santa Catarina iniciou a última semana de empregos com 4.150 vagas de emprego para várias funções, com pré-requisito desde nível fundamental a superior. Os números foram divulgados pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine) e, do total, 196 vagas são destinadas às pessoas com deficiência, disponibilizadas em mais de 50 cidades catarinenses, incluindo Blumenau.

De acordo com o coordenador estadual do Sine, Ramon Fernandes, a oferta de vagas no estado é um reflexo do otimismo do empreendedor catarinense. “Um exemplo é o índice de confiança industrial, que subiu para 64,8%, segundo o último relatório divulgado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), assim como a intenção de investir do setor, que em setembro apontou 68,9%. Os números também seguem positivos no comércio e serviços. Esses indicadores confirmam o crescimento da produção e do emprego”, frisa Fernandes. No entanto, o coordenador estadual enfatiza que ainda é baixa a procura dos catarinenses pelas vagas.

>> Clique aqui para receber em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Para encontrar as vagas, basta baixar o aplicativo Sine Fácil e consultar as vagas de emprego, que aparecem de acordo com o perfil profissional cadastrado. Outra forma de se candidatar as vagas é pelo site empregabrasil.mte.gov.br.

Trabalhadores que não possuem acesso à internet podem agendar um horário para atendimento em uma agência do Sine/SC mais próxima, para o preenchimento do currículo.


Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília

error: Conteúdo Protegido !!