DestaquesGeral

Socorristas do SAMU realizam parto em Blumenau e mamãe carente precisará de ajuda

Eles são anjos! Dá para comprovar milhões e milhões de vezes, já que todos os dias salvam vidas e foi o que ocorreu na manhã deste sábado (16) mais uma vez. Socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Blumenau realizaram um parto na residência da gestante, já que não haveria segurança para o transporte até o hospital em tempo hábil.

De acordo com as informações obtidas pelo Mesorregional, o SAMU foi acionado para atendimento no bairro Velha Grande, onde uma gestante que estava com forte dor. Chegando na residência da paciente, notaram que ela já estava em trabalho de parto e ali mesmo tiveram que dar prosseguimento ao nascimento da criança.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

De acordo com eles, o menino estava com 34 semanas e “nasceu cianótico”, o quadro foi um pouco complicado por conta da prematuridade. “O bebê demorou de 5 a 7 minutos para chorar, mas conseguimos reverter. Apesar da prematuridade ocorreu tudo bem”, disse a técnica em enfermagem Flavia Aguilar, que juntamente com seu colega, o socorrista Selmo dos Santos, foram os heróis do dia.

Após o parto, mamãe e bebê foram conduzidos ao Hospital Santo Antônio. “O menino deve pesar em torno de 2,3kg” informou a equipe, e ainda relataram que mãe não realizou o pré-natal, já que descobriu a gravidez apenas ontem (15), quando procurou o hospital com dor abdominal e foi submetida ao exame de ultrassonografia.

Este foi o segundo parto realizado pelo SAMU na região, nesses primeiros dias de 2021. Na semana passada, uma situação semelhante ocorreu em Gaspar.

Mamãe é carente e precisa de doações para o bebê

Como não sabia da sua própria gestação, a puérpera não se preparou para o nascimento de seu filho e é bastante carente. Por isso está precisando de doações de todo o enxoval e também de itens para o menino, como roupas, fraldas, pomadas, itens de higiene e até mesmo de móveis, como berço, além de carrinho e roupa de cama.

A mamãe tem 38 anos e atualmente está desempregada. As doações poderão ser entregues diretamente à ela que atenderá as pessoas caridosas através do telefone (47) 99709-6601. Caso você tenha doações e não tenha como levar, envie uma mensagem para o Mesorregional através de nossas redes sociais ou WhatsApp (47) 99668-1006, que faremos o possível para que sua doação cheque até o destino.

Foto: Divulgação / SAMU

error: Conteúdo Protegido !!