DestaquesMundo

Sucesso, poder e dinheiro são ídolos que escravizam, diz Papa

O papa Francisco declarou nesta quarta-feira (8) que o sucesso, dinheiro e poder são ídolos que escravizam. A mensagem foi dita durante a audiência geral, no Vaticano, para mais de sete mil fiéis, quando o Pontífice deu prosseguimento à catequese sobre os dez Mandamentos.

O Papa citou a passagem bíblica do Êxodo, em que Aarão não soube dizer “não” e criou um bezerro de ouro para ser idolatrado. A imagem tinha um duplo sentido no oriente antigo: por um lado, representava fecundidade e abundância, por outro, energia e força.

“São as tentações de sempre”, disse Francisco. “O bezerro de ouro é o símbolo de todos os desejos que oferecem a ilusão da liberdade, mas acabam por escravizar”, completou.

“Tudo isso nasce da incapacidade de confiar antes de tudo em Deus, de depositar Nele nossas inseguranças, de deixar que seja Ele a dar a verdadeira profundidade aos anseios de nosso coração. Sem o primado de Deus, facilmente cai-se na idolatria e contenta-se de poucas seguranças”, concluiu o Santo Padre.

A audiência de Francisco ainda contou com a presença do músico britânico Sting e de sua mulher, Trudie Styler.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / Presidência da República Portuguesa (Arquivo)

 

error: Conteúdo Protegido !!