Suspeito de estupro de menina de 10 anos em Blumenau foi preso e já possuía passagens criminais

O suspeito de ter cometido um estupro contra uma menina de 10 anos, no início da tarde desta sexta-feira (22) foi encontrado pela Polícia Militar (PM), com ajuda de um cão farejador, em um matagal próximo a Central de Plantão Policial (CPP), no bairro Garcia, mesma região onde o crime foi cometido. A localização ocorreu por volta das 22h e o suspeito acabou sendo preso em flagrante.

Alexandro da Rosa, acabou sendo autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e o delegado Rafael Ikahl, que atendeu o caso em seu plantão acabou solicitando ao judiciário a prisão preventiva do rapaz, que já cumpriu pena no Presídio Regional de Blumenau (PRB) pelo artigo 157 do Código Penal (assalto), crime cometido em 2006.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com as informações repassadas ao Notícias Vale do Itajaí pelo Dr. Rafael Ikahl, a menina reconheceu pessoalmente o suspeito. Em depoimento, Alexandro afirmou ao delegado de plantão que só se manifestará em juízo e que na delegacia ficaria em silêncio, mas relatou que é soro positivo do vírus da AIDS. “Ele preferiu ficar em silêncio quando ao fato, mas relatou que possui HIV. Um fato importante é que menina reconheceu ele de imediato, por isso fiz o pedido de prisão preventiva.” comentou Dr Rafael.

“A mãe da vítima relatou que houve a conjunção carnal e que ele colocou o pênis na boca da criança, mas essas informações serão confirmadas pelo perito médico do Instituto Médico Legal.” complementou o delegado que também relatou que a menina é valente e que tentou lutar contra o autor do crime na hora do ato.

Ainda no fim da noite, o suspeito foi conduzido para o PRB, sendo que neste sábado deverá participar de uma audiência de custódia.

 

Confira o vídeo do momento em que o suspeito é colocado na viatura para condução da CPP até o Presídio. Indagado sobre o crime, ele afirmou que é inocente, mas se contradisse em explicar os motivos pelo qual estava escondido num matagal.

 

Imagens: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!