TAC possibilita retomada das obras da nova SC-108, em Blumenau, diz Ivan Naatz

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) está otimista com relação à continuidade das obras da nova SC-108, o prolongamento da Via Expressa de Blumenau. Num vídeo que divulgou através de suas redes sociais, essa é uma das prioridades de seu mandato, o que lhe motivou, inclusive, participar da audiência pública realizada ainda em 2019 para debater a retomada das obras paradas desde 2017.

Naatz explica que agora houve a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público de Santa Catarina, que deve ser assinado pelo governo do Estado e pela empreiteira Cetenco, responsável pela obra. O Termo possibilita o fim a um impasse jurídico e técnico que havia em torno da continuidade dos serviços. O deputado acredita que a retomada dos serviços é uma questão de tempo e de “boa vontade” da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.

“Desde o começo do meu mandato lutamos pela retomada da obra e identifiquei que o principal problema era justamente o entrave com o Ministério Público e a necessidade de um acordo para destravar a questão. Depois de muito diálogo neste sentido com o governo, a noticia de que o Termo de Ajustamento de Conduta já esta encaminhado representa um grande avanço, pois os recursos estão garantidos.” afirma Ivan Naatz.

O parlamentar, ainda frisou que continuará fiscalizando e cobrando para que a retomada não fique só na promessa, já que considera a obra como a mais importante atualmente para mobilidade urbana e viária da cidade e mesoregião do Vale do Itajaí. Confira o vídeo:

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Jaime Batista da Silva / Blog do Jaime

error: Conteúdo Protegido !!