Teatro Carlos Gomes de Blumenau celebra 160 anos de arte e cultura com websérie

Nesta quarta-feira ,dia 24, a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, hoje popularmente conhecida como “Teatro Carlos Gomes” completa 160 anos. Para celebrar e contar um pouco mais sobre a história de mais de um século e meio desse legado foram lançadas ações on-line. Foi escolhida essa forma de comemoração devido à todas as restrições por conta do Coronavírus.

A websérie terá sete episódios de até três minutos para contar a história da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, desde os grupos que se reuniam no primeiro Clube de Caça e Tiro do município, até a atual sede, na Rua XV de Novembro. O objetivo do material foi trazer um tema histórico com uma linguagem atual. Nos episódios, o público vai conhecer a fundo curiosidades, personagens e fatos relevantes que são pouco comentados. E também saber mais sobre a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Cia Carona Escola de Teatro e Pró-Dança de Blumenau, mostrando o que existe hoje ao alcance da comunidade dentro do Teatro Carlos Gomes.

Uma das ações on-line em homenagem aos 160 anos foi a da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O retorno às atividades ainda acontece de forma gradual e parcial e, em função da pandemia, quatro professores da instituição gravaram, cada um em sua casa, uma versão da música “A Million Dreams”, composição original de Benji Pasek/Justin Paul.

Os vídeos, com técnicas de animação de recortes que se misturam à valorização de depoimentos de quem faz parte dos 160 anos estarão disponíveis no YouTube do Teatro.

Foto: Turismo Blumenau/Divulgação

error: Conteúdo Protegido !!