The Basement traz tendências gastronômicas a Blumenau

Tudo que é tendência no universo gastronômico está no radar dos empresários Bruno e Juliano Mendes, proprietários do The Basement English Pub. Entre as novidades que eles acabam de incorporar ao cardápio do Pub está o Sanduíche de Pastrami, um clássico das delicatessens de Nova York e que recentemente passou a figurar em restaurantes do Rio e São Paulo. Outro hit dos bares descolados que eles trazem a Blumenau é o drinque Moscow Mule, aquele servido em uma charmosa caneca de cobre.

Carne bovina curada e temperada, o Pastrami supostamente surgiu na região dos Balcãs como um método de conservação das carnes. Se popularizou nos Estados Unidos, onde virou um ícone das delis judaicas nova-iorquinas. Supermacia e suculenta, a carne vem ganhando cada vez mais espaço na gastronomia mundial, especialmente nos sanduíches. A receita do Pub é preparada com 180g de pastrami, pão artesanal toscano, maionese especial e pepino em conserva.

Drinque queridinho do momento, o refrescante Moscow Mule também tem origem no passado. E, ao contrário do que sugere o nome, surgiu nos Estados Unidos, mais precisamente em Los Angeles, na década de 1940. Feito com vodka, cerveja de gengibre e suco de limão, é obrigatoriamente servido em uma canequinha de cobre. Tanto que no Brasil ficou conhecido popularmente como “drinque da canequinha”. Outra novidade é o Basil Daisy, preparado com vodka, Aperol, suco de limão, manjericão, açúcar e muito gelo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Clássicos no cardápio

O The Basement aposta ainda em clássicos da gastronomia e da coquetelaria. Um dos pratos que acaba de entrar no cardápio é o Steak au Poivre, receita francesa originária da Normandia, no século 19. No pub, o mignon com molho de pimenta verde é acompanhado de batatas rústicas. Entre os novos drinques da casa estão o Negroni, coquetel de origem italiana que leva gin, vermute rosso, Campari e uma rodela de laranja, e o Pisco Sour, típico em países como Peru e Chile e preparado com Pisco (aguardente destilada de uva), limão, clara de ovo, açúcar e angostura.

 

Texto de Fabiana Roza / Assessoria de Imprensa

error: Conteúdo Protegido !!