DestaquesEsportes

Especulação: Tite não garante Brasil na Copa América

A Seleção Brasileira estava há dias concentrada na Granja Comary, região serrana do Rio de Janeiro, onde algumas coletivas de imprensa foram canceladas, depois do anúncio de que a realização da Copa América ocorrerá no Brasil. E ontem (03), o treinador da seleção brasileira, já em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Tite, treinador da Seleção, confirmou que os jogadores e a sua comissão técnica se reuniram com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CFB), Rogério Caboclo, para conversar sobre a participação ou não do país na competição, que passou a ser polemizada politicamente.

Na coletiva, Tite escondeu a posição da comissão e dos atletas, mas contou que a opinião do grupo será exposta em um “momento oportuno”. “Nós temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, em uma sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual era a nossa opinião. Na sequência, pedimos aos atletas para trabalharem e ficarem focados exclusivamente na preparação para o jogo contra o Equador. Na sequência, pediram uma conversa com o presidente e foi muito clara, direta. A partir daí, o posicionamento dos jogadores também ficou claro. Temos uma posição, mas não vamos externar agora. Gostaríamos de externar em um momento oportuno a ele”, declarou Tite, sem a presença de atletas para entrevista.

O treinador – que no passado já teceu elogios ao principal adversário (Luis Inácio Lula da Silva) do atual presidente da República (Jair Messias Bolsonaro) – garantiu que vai revelar seu posicionamento sobre o tema somente depois dos jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatória da Copa do Mundo de 2022. Esse primeiro jogo será nesta sexta-feira (4), às 21h30min, no estádio Beira-Rio. Vale lembrar que a edição de 2021 só ocorrerá no Brasil por conta das desistências de Argentina e Colômbia, por conta de crises enfrentadas em seus países, por conta da política e da pandemia do novo coronavírus.

Com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, o Brasil é o líder do torneio. A Copa América, que será disputada no Brasil, acontecerá entre os dias 13 de junho e 10 de julho. Quatro cidades irão abrigar os jogos do torneio: Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro e em princípio, não haverá torcida em estádios.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

error: Conteúdo Protegido !!