Tragédia no Elevador da Glória: 15 mortos e dezenas de feridos em Lisboa
Nesta quarta-feira (3), um acidente grave com o tradicional Elevador da Glória — ícone turístico de Lisboa — chocou Portugal e o mundo. Segundo autoridades, 15 pessoas perderam a vida e cerca de 18 a 20 ficaram feridas, entre elas cinco em estado grave.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
O “bondinho”, com mais de 40 passageiros a bordo, descarrilou por volta das 18h05min, segundo relatos. O veículo tombou lateralmente e colidiu contra um edifício próximo. Acredita-se que a causa tenha sido o rompimento de um cabo de segurança, o que está sendo apurado pelas autoridades.
De acordo com as autoridades local, equipes de resgate formadas por 62 agentes e 22 viaturas atuaram no local para socorrer vítimas e controlar a situação. O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Prefeito de Lisboa, Carlos Moedas, expressaram publicamente suas condolências.
O Elevador da Glória, inaugurado em 1885 e tombado como Monumento Nacional em 2002, liga a Baixa (Restauradores) ao Bairro Alto, transportando mais de 3 milhões de passageiros por ano.

Foto: Gerardo Santos / Diário de Notícias (Portugal)