Fundada em Blumenau, Almeida Junior muda sua sede de São Paulo para Grande Florianópolis

Gestora de seis shopping center, a Almeida Junior traz novamente sua sede da empresa para Santa Catarina. Fundada em Blumenau no ano de 1980, sendo que em 1994, em uma ação estratégica, transferiu sua sua sede para São Paulo, visando estar mais próxima dos grandes players do varejo e das instituições financeiras. Em 2007 a Almeida Junior decidiu focar seus investimentos no solo catarinense com o objetivo de tornar-se líder no mercado do estado.

Hoje a empresa é proprietária dos centros comerciais Neumarkt e Norte, em Blumenau, Balneário, em Balneário Camboriú, Garten, de Joinville e Nações, Criciúma, além do Continente Shopping, que passa a abrigar sua holding, o “cérebro” da companhia, onde funcionará a diretoria, tesouraria, controladoria, central de serviços, jurídico, gestão de pessoas, marketing corporativo, TI, comercial, mall&mídia, arquitetura, obras, desenvolvimento e novos negócios e todas as demais áreas que fazem a gestão corporativa dos seis shopping centers da empresa.

No total a empresa já investiu R$ 1,8 bilhão em Santa Catarina e seus lojistas injetaram outros R$ 670 milhões nesses centros comerciais que respondem por 68% do market share do setor no estado, gerando cerca de 12 mil empregos diretos.

 

*Na foto, o CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior na nova sede de sua companhia (Foto: Fernando Willadino / Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!