Fórum Parlamentar Catarinense discute e cobra ações emergenciais com Ministério da Integração Nacional

A bancada federal catarinense solicitou um resposta imediata do Governo Federal, em relação às inundações que afetaram parte do Estado na última semana. Em uma reunião que ocorreu na tarde desta quarta-feira (7), tanto deputados quanto senadores estiveram na sede da Defesa Civil Nacional, que é coordenada pelo Coronel Newton Ramlow, que é catarinense. Na pauta da reunião o pedido de eficiência do governo em relação aos planos de trabalho que serão apresentados pelos municípios nas próximas semanas.

De acordo com sua assessoria de imprensa, o deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB) afirmou a Ramlow que muitos dos municípios atingidos têm processos de enchentes que tramitam lentamente no Ministério da Integração Nacional há anos e sugeriu que dessa fez seja feito algo semelhando ao modelo criado no caso da barragem que se rompeu em Mariana (MG), em que foi formado um mutirão para analisar de uma só vez todos os projetos dos municípios afetados. Além disso Peninha afirmou que assim que o catarinense assumiu a Secretaria, houve um avanço significativo nas respostas aos desastres naturais.

Na próxima sexta-feira (9), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, vir a Santa Catarina, já que estão incluídas na sua agenda uma visita ao Alto Vale do Itajaí, além da ida à região de Lages. O governador Raimundo Colombo, e uma comitiva de autoridades políticas devem acompanhar a visitar, que será a “melhor” oportunidade para exigir compromisso efetivo do Ministério.

 

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa do deputado Peninha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!