Evento em Itajaí arrecada R$ 20 mil para Escola de Cães Guia

No último domingo (4) atletas profissionais e amadores suaram a favor da solidariedade em Itajaí. Aconteceu na Praia Brava a Run4More em prol da Escola de Cães Guias Helen Keller, que reuniu 400 participantes para os trajetos de 5km e 10km (solo e duplas), além de caminhada de 3km. O evento arrecadou R$ 20 mil, que serão entregues para a instituição que atua na formação de animais que acompanham deficientes visuais há cerca de 20 anos.

Além dos corredores, a Run4More contou com a participação do melhor amigo do homem. Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, o objetivo de valorizar a companhia dos animais nos momentos de corrida ou caminhada e ainda fornecer recursos para manutenção e investimentos na Escola de Cães Guias foi atingido. “Ficamos felizes em poder contribuir para o trabalho da instituição e ainda proporcionar esta experiência para os atletas”, comenta.


Sobre a Corre Brasil

Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meia maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

 

*Com informações de Carol Sperb da Melz Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação / Corre Brasil

error: Conteúdo Protegido !!