Chuva chega com risco de temporal isolado no Planalto Norte e Vale do Itajaí na tarde desta quinta-feira

De acordo com a Epagri/Ciram no início da tarde desta quinta-feira (8) pancadas de chuva, com raios e risco de temporal isolado devem atingir o Planalto Norte e Vale do Itajaí. As imagens mostram nebulosidade que se estende desde o Paraguai, passando pelo Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Oceano Atlântico, devido a uma frente fria que está se deslocando pela região. No oceano, a nebulosidade é devido também a uma frente quente e ao ciclone em superfície.

Em Santa Catarina, há muitas nuvens em todas as regiões. Apesar da chuva estar chegando não deve representar grande volumes, tão pouco criar estragos como ocorreu na última madrugada no Extremo Oeste Catarinense, onde houve  forte vendaval que ocasionou destelhamento de residências e queda de árvores.

Na madrugada de hoje (8), as cidades de São Miguel do Oeste e Descanso, no Extremo-Oeste, foram atingidos por um forte vendaval que ocasionou destelhamento de residências e queda de árvores. Foto: Divulgação / ADR São Miguel do Oeste

 

Previsão para outras regiões de SC

Além da chuva prevista para o Vale e Norte ainda há um alerta indicando chuva de intensidade moderada a forte do Oeste ao Litoral Sul no decorrer do dia e, especialmente para os períodos da tarde e da noite, nas demais regiões. A temperatura estará amena, declinando à noite com chance de nevar nas áreas mais altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.

Para sexta-feira (9), a previsão indica a possibilidade de chuva fraca na madrugada em todas as regiões, melhorando gradativamente com aberturas de sol já na manhã. E a Epagri/Ciram prevê que haverá uma queda significativa nas temperaturas, devido a chegada de uma massa de ar polar. Com isso, a umidade que ainda deve permanecer.

Já para o sábado (10), uma boa notícia aos catarinenses, a previsão é de tempo seco e ensolarado. A temperatura segue baixa, próxima de 0°C e negativa nas áreas altas do Estado, com condições de geada ampla. O frio será intenso também no Litoral, com mínima de 4°C a 6°C.

A tendência é que de domingo (11), até a terça-feira (13), seja de tempo mais firme com sol entre nuvens, sem previsão de chuva. A partir da quarta-feira (14), aí sim, há indicativo de chuva frequente novamente no Estado, com acumulados significativos, devido a frente que deve ficar estacionária no Sul do Brasil.

 

Foto Principal: Divulgação / RedeMet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo Protegido !!