DestaquesSegurança

Três bandidos atiram contra a Polícia Militar e acabam mortos em Blumenau

A noite desta segunda-feira (05) foi extremamente tumultuada em Blumenau. Houve prisão por tráfico de drogas, registro de roubos, suspeitos abordados, motociclista que não acatou ordem de parada e tentou fugir de viaturas e uma troca de tiros, entre assaltantes e policiais militares que suspeitaram de que esses marginais iriam cometer mais um assalto. Mas a noite não estava para o crime, estava para Polícia Militar.

A troca de tiros ocorreu numa viela localizada na Rua Teodoro Nuss, no bairro Badenfurt (transversal da BR-470, conhecida por rua de trás da Santa Clara Veículos). Essa troca de tiros ocorreu, porque três ocupantes de um veículo Chevrolet Corsa, vermelho não acataram a ordem de parada e resolveram entrar na viela e disparar contra os policiais do Tático do 10º Batalhão da Polícia Militar.

Os “taticanos” precisaram revidar, até mesmo para salvar suas vidas e acabaram atingindo os três marginais, sendo que todos acabaram perdendo a vida. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até chegou a ser acionado, mas não houve o que ser feito, pois todos acabaram morrendo ali mesmo em decorrências das perfurações.

Com as constatações dos óbitos, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados para acompanhar o caso e realizar perícia técnica, além de apreender as armas dos bandidos e outros objetos – já que será aberto inquérito policial, o que é de praxe – além de dar encaminhamento dos corpos para o Instituto Médico Legal.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Apesar dos bandidos atirem previamente contra os policiais, nenhum policial ficou ferido na ação, tão pouco houve dando de bens públicos. Por conta da troca de tiros, diversas equipes foram mobilizadas para o local e até mesmo policiais de folga compareceram para prestar apoio aos de serviço.

O carro em que os criminosos estavam pertence a namorada de um dos marginais, ela disse à polícia que não sabia que ele possuía envolvimento com crimes e que estavam namorando apenas há três meses. Dois deles estavam armados com uma pistola cada, enquanto o outro, com um revólver, calibre .38.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Identificação

Dois dos três mortos foram identificados, ambos com amplas fichas criminais, um deles, inclusive, estava em liberdade condicional e tenha condenação judicial, já o outro de saída temporária do Presídio Regional de Blumenau.

Um dos criminosos foi identificado como sendo, André Felipe Amaral (vulgo Negueba) que tinha apenas 22 anos, mas com 22 passagens pela polícia, por envolvimento por situações como tráfico de drogas, homicídio, lesão corporal, era ele quem estava com o benefício de saída temporária e tinha para cumprir uma pena de 11 anos de prisão.

Já o outro é Everton Henrique dos Santos, de 29 anos. Everson deveria estar em casa no horário do fato, já que ele estava em liberdade condicional. Dentre os crimes no qual tinha o nome envolvimento em boletins de ocorrência, há passagem por adulteração de veículo, roubo, furto e receptação. A Polícia Militar estima que ele possuía envolvimento em dois roubos recentes registrado em Blumenau.

Já o terceiro indivíduo não foi identificado no local, porém mediante a transmissão da notícia pela imprensa, familiares de alguns deles estiveram no local, quando os trabalhos da perícia ainda estava sendo realizado.

Foto em destaque: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!