Vai optar pela compra online na Black Friday?

Está chegando a época mais esperada do ano para as compras online: a Black Friday. Em 2020, a data dos descontos acontece no próximo dia 27, embora algumas marcas antecipem ou realizem promoções durante todo o mês de novembro, deixando o período de compras bastante intenso. As movimentações crescem em volume considerável e as fraudes também. Para não cair em golpes e sair no prejuízo na hora de realizar as compras online, é importante ficar alerta.

> > Participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O Procon de Blumenau separou sete dicas que podem ajudar durante as compras no período da Black Friday:

  1. Compre o produto somente se você necessita
    Você realmente precisa de determinado produto? Os preços baixos fazem com que muitas pessoas se endividem na Black Friday, já que não podem deixar de aproveitar algumas promoções.


  2. Fique atento à marca e qualidade do produto
    É importante verificar a marca e a qualidade do produto, avaliando se a fabricação respeita as normas, regulamentos e especificações, por exemplo.


  3. Exija a nota fiscal de compra do produto
    A nota fiscal comprova a existência de uma transação financeira e, ao vender na internet, é preciso emitir nota fiscal, porque dá legitimidade ao pagamento e recebimento dos produtos.


  4. Consulte se há reclamações contra a empresa que está vendendo o produto
    As experiências anteriores com a empresa escolhida e outros compradores ajudarão a definir se o site é ou não confiável. Busque pelo nome e analise as notas e observações sobre o e-commerce.


  5. Nas compras online verifique se o preço realmente compensa, incluindo o frete
    Para evitar esse problema, a dica é ficar de olho no histórico de preço dos produtos que você quer comprar. A recomendação é saber quanto o aparelho custa normalmente e comparar com preço da Black Friday para saber se ele realmente ficou mais barato.


  6. Visite o site oficial da loja na internet para evitar golpes
    Vale a pena pesquisar um pouquinho e procurar a opinião de pessoas que já compraram com eles, principalmente se a loja escolhida não for uma rede bastante conhecida.


  7. Lembre-se: compras pela internet podem ser canceladas ou o produto devolvido no prazo de sete dias
    Nos casos em que a troca é a única solução, porque o item comprado na Black Friday não confere com o que o consumidor comprou e esperou, o prazo de cancelamento ou devolução é de sete dias.




    Foto: Pixabay / Divulgação
error: Conteúdo Protegido !!