DestaquesFamosos

Vanessa Moltini assume a apresentação do programa ‘Ver Mais’, em Blumenau

Após 11 anos na NSC TV, Vanessa Moltini se prepara para um novo projeto, apresentar um dos programas mais relevantes de Blumenau, o Ver Mais na NDTV. Formada em jornalismo há 17 anos, já passou por várias etapas da profissão desde produção, passando pela reportagem, edição e até apresentação de telejornais. Dona de uma personalidade forte e ativa no jornalismo blumenauense, ela não vê a hora de assumir o comando nas tardes da emissora.

É para falar sobre sua estreia no Ver Mais e também da sua carreira que ela nos concedeu uma entrevista exclusiva. Confira a nossa conversa com a jornalista:

Pergunta: O que pensava em ser quando era criança?
Resposta: Quando criança não tinha nenhuma profissão em mente, mas adorava papelarias e maquetes! Cheguei até a cogitar arquitetura, depois advocacia… mas meu interesse pelo Jornalismo surgiu quando percebi que gostava de escrever e me comunicar. Escrevia cartas, diários e adorava redação na escola. Achei que no jornalismo conseguiria me expressar e enxergar o mundo.

P: Qual lugar do mundo gostaria de morar?
R: Eu nunca visitei, mas amo assistir filmes que se passam em Paris! Sei que a imagem da cidade é sempre carregada de glamour e clichês, mas sinto que me transmite leveza, frescor! Adoraria começar o dia comendo croissant, passear por ruas e museus sem pressa, ouvir as pessoas falando em francês ao meu redor… sonhar é bom, né?

P: Pensa em ter mais bebês?
R: Por ora não. Alice veio em um momento muito bacana da minha vida. Vivo intensamente a maternidade. Curto cada fase. Então sigo curtindo com ela.

P: Se sente realizada? Faz o que gostaria de fazer?
R: Acredito que a vida é feita de pequenas conquistas e realizações. Por isso, precisamos comemorar quando elas acontecem. Sinto que estamos constantemente correndo atrás de algo, buscando o que não temos ou não conhecemos. É uma busca interna, para descobrirmos cada vez mais quem somos… Mas posso afirmar que amo minha profissão! Comunicar me mantém viva! Sou tagarela, gosto de trocar ideias, dar dicas do que funciona pra mim e aprender com dicas de outras pessoas. Acredito que a gente sempre pode aprender uns com os outros.

P: Quais são os novos planos?
R: Sempre fui muito dedicada e fiel aos meus projetos profissionais. Visto a camisa pra valer! Levo a sério a frase ‘conta comigo’, sabe? Trabalhei 7 anos na TV Panorama (afiliada da TV Cultura), quase 11 anos na NSC TV (ex-RBS e afiliada da TV Globo) e e agora estou prestes a iniciar um novo projeto na NDTV. Sou formada em Jornalismo há 17 anos, sempre trabalhei na área cobrindo factuais, tragédias, pautas comunitárias e reportagens em vários outros segmentos. Passei por todas as etapas, da produção, passando pela reportagem e edição até a apresentação de telejornais. Fiz viagem internacional a trabalho e tive a alegria de coordenar projetos editoriais de impacto, que renderam premiações e dos quais me recordo com muito orgulho e alegria. Agora terei um novo foco: o Ver Mais! Um programa de variedades, repleto de entretenimento, cultura, saúde, leveza e muito mais! Assuntos importantes que precisam ser valorizados no dia a dia, para incentivar as pessoas a terem mais qualidade de vida e bem-estar!

P: Como é o apoio da família?
R: Total! Eu trabalho desde os meus 17 anos, sou independente e isso fez com que todos soubessem o quanto o jornalismo ocupa uma boa parte da minha vida e da minha rotina. Quando recebi uma proposta profissional para trabalhar em Blumenau, estava noiva e logo optamos por começar uma nova vida na cidade. Eu passei a amar Blumenau, minha filha é blumenauense… Ter o apoio do marido, filha, mãe, irmã e muitos outros, faz toda a diferença. Tem dias difíceis, de histórias duras que não gostaríamos de noticiar e conversar com as pessoas da nossa rede de apoio ajuda a aliviar o que muitas vezes ficou preso em sentimento.

P: Um Momento marcante:
R: O nascimento da minha Alice! Eu nunca me senti tão forte e confiante. Maternar é um exercício diário. A gente se pega refletindo a cada tomada de decisão, a cada frase que dizemos para nossos filhos. Sabemos da responsabilidade e desafio que é criar um filho, mas tem momentos que compensam tudo. Mês passado Alice, já com 5 anos, me disse uma frase que marcou meu coração. “ Eu te amo tanto que não mudaria nada entre você e eu”. Eu fiquei tão surpresa que pedi para ela repetir e logo fiquei muito emocionada. Foi a declaração de amor mais linda que já ganhei!

P: Como se vê daqui 10 anos?
R: Me vejo trabalhando e penso que ainda estarei bem ativa! Espero priorizar a saúde do corpo e da mente, conseguir conciliar um ritmo de trabalho e lazer. Adoraria ter mais momentos de confraternização com a família e os amigos! Também quero viajar mais! Espero evoluir na prática de yoga, aprender a acalmar a mente sempre que precisar e ter as palavras certas para orientar minha filha ou quem mais precisar. Também quero ver mais mulheres em cargos de liderança, mulheres recebendo salários dignos sem desigualdade salarial entre gêneros, gostaria que os casos de violência contra a mulher deixassem de existir. Todas nós podemos contribuir hoje para esse futuro. Levar informação verdadeira e de qualidade é uma das formas de ajudar. É um direito de todos e transforma uma sociedade.

REDE SOCIAL: INSTAGRAM @vanessamoltini

error: Conteúdo Protegido !!