DestaquesTrânsito

Veículos particulares não poderão mais usar corredor de ônibus da Av. Martin Luther, em Blumenau

O corredor de ônibus da Avenida Martin Luther, no bairro Victor Konder, região central de Blumenau, voltará a ser exclusivo para o transporte coletivo urbano, vans escolares e táxis a partir de segunda-feira, 17 de março. A medida restringe totalmente o trânsito de veículos particulares em todos os horários.

Atualmente, os veículos particulares podem utilizar o corredor de ônibus entre 16h30min e 19h nos dias úteis, horário considerado de pico. Porém, com a nova decisão, o uso será vetado o tempo todo, sem exceções.

“O corredor de ônibus em questão foi liberado em caráter emergencial e temporário, mas estudos apontaram que a medida não trouxe a fluidez que esperávamos. Desta forma, o corredor volta a ser exclusivo para ônibus, o que vai beneficiar o transporte público, que é uma das nossas prioridades para melhorar o trânsito em Blumenau”, afirma o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

O corredor estava liberado para veículos de passeio das 16h30 às 19h, entre o semáforo localizado em frente ao Procon, na Avenida Beira-Rio, e o acesso à Ponte do Tamarindo, na Rua São Paulo. A sinalização que permitia a transição destes veículos pelo corredor durante o horário específico já foi retirada.

A SMTT reforça que os corredores de ônibus são exclusivos para ônibus do transporte coletivo urbano, ônibus de transporte intermunicipal com característica urbana, vans escolares (em horários determinados) e táxis com passageiros, sendo a passagem proibida aos demais veículos. Transitar pelo corredor de ônibus é infração gravíssima, no valor de R$ 293,47 e gera sete pontos na carteira de habilitação do motorista.

*Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional


Foto: Divulgação / 1º BPM

error: Conteúdo Protegido !!