Vídeo explicativo do prefeito de Florianópolis sobre o coronavírus toma proporção nacional

O prefeito da capital catarinense, Gean Loureiro gravou e divulgou no último sábado (21) em suas redes socais um vídeo explicativo da importância da quarentena para combater a proliferação do novo Coronavírus (SARS-CoV-2), trazendo um gráfico bem explicativo sobre o que pode ocorrer caso as pessoas insistirem no não isolamento.

Através do conteúdo multimídia Loureiro foi cirúrgico na informação para conscientização das pessoas deixando clara a necessidade de evitar que um número alto de pessoas sejam infectadas ao mesmo tempo, o que poderá sobrecarregar hospitais, não somente de Florianópolis, mas de todo o Brasil.

O vídeo tomou proporção gigantes, circulando por inúmeros grupos de WhatsApp e chegou a ser reproduzido em diversos canais de televisão, incluindo a CNN, que acabara de abrir uma operação no Brasil, além de ser reconhecido como uma boa atitude por intelectuais com o apresentador e humorista Danilo Gentilli e que citou o vídeo em um tweet:

No início do vídeo o Gean disse que tentaria “explicar porque tantas medidas restritivas” são necessárias para fazer o “achatamento da curva” e conseguiu isso muito bem.

Outras atitudes de prefeitos catarinenses também estão sendo consideradas positivas e podem de fato resultar positivamente no combate dessa doença que está causando situações inéditas e delicadas em todo o planeta, como foi o caso do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, que resolveu se antecipar na contratação de um laboratório local para realização de exames do Covid-19, fazendo com que casos positivos passem a ser diagnosticada com brevidade e passem a fazer o isolamento total dessas pessoas. Somente ontem (22) quatro novos casos foram confirmados pelo município, sendo que o Estado ainda não reconheceu os seis que existem.

Uma outra atitude positiva, foi a do prefeito André Moser, de Indaial, onde a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 já começou e idosos foram orientados a colocar panos brancos em frente a suas casas para facilitar o trabalho das equipes volantes que estão realizando a imunização à domicílio.

Em Gaspar, o prefeito Kleber Wan-Dall também também agiu. O Município criou uma rede com psicólogos para atender pessoas através do telefone ou de WhatsApp, que estejam emocionalmente abalados, com ansiedade, angústia, precisando conversar com alguém por conta do isolamento que previne a transmissão nesse novo vírus:

Não está lidando bem com o isolamento? A gente sabe que não é fácil. 😔Se você estiver emocionalmente abalado, com…

Publicado por Prefeitura de Gaspar em Domingo, 22 de março de 2020

Foto: Reprodução / YouTube

error: Conteúdo Protegido !!