DestaquesSegurança

Vítimas de afogamentos na Nova Rússia tinham entre 20 e 22 anos

Eram bastante jovens os dois rapazes que perderam a vida neste sábado (16) afogamento no Ribeirão Garcia, na localidade da Nova Rússia, no extremo sul de Blumenau. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas mesmo como empenho de viaturas equipadas e mergulhadores deslocados, não foi possível resguardar a vida de Matheus Filagrana Day, de 22 anos e de Leonardo Victor Andrade, de 20 anos.

De acordo com as informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, eles se banhavam com outros amigos no local conhecido como “Garganta do Diabo” e o corpo de um deles foi removido pelos próprios banhistas, que tentaram realizar os procedimentos de reanimação, mas sem resultado. Já o segundo corpo foi arrastado por cerca de 100 metros e encontrado cerca de três horas depois de ter ocorrido o afogamento.

O local é de difícil acesso, por isso o pedido de socorro também partiu com uma certa demora. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal e liberados para os procedimentos fúnebres, sendo que os sepultamentos ocorrera no fim da tarde deste domingo (17).

Fotos: Reprodução / Redes Sociais

error: Conteúdo Protegido !!