Zoobotânico de Brusque participa de projeto nacional de educação ambiental

Diante da pandemia, instituições que trabalham em prol da conservação e da educação não formal, decidiram unir forças para realizar um curso de férias com programação educativa e diversificada, direcionada para crianças e jovens, com ensino a distância. Com o tema Somos Todos Primatas, o nome do curso é Cada Macaco no Seu Galho e conta com extensa programação apoiando a Campanha Educativa da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (AZAB).

Na quarta-feira (1) o Zoo será o responsável pela atividade. Com o título: “Brinque com o bugio”, o público alvo da ação é crianças a partir de oito anos que vão conhecer e aprender sobre as características e particularidades do bugio-ruivo (Alouatta guariba clamitans) por meio de vídeo explicativo e serão convidadas a fazer origamis de primata para brincar em casa. Todas as atividades serão postadas na Fanpage do Facebook .

As instituições da região do Vale do Itajaí que participam do projeto, além de Brusque, Zoo Pomerode e Complexo Ambiental Cyro Gevaerd de Balneário Camboriú.

Foto: Divulgação Zoo Brusque

error: Conteúdo Protegido !!