13 meses após desmoronamento, Samae inicia trabalho de recuperação da Rua Norberto Seara Heusi, em Blumenau

No início desta segunda-feira (24), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau iniciou o trabalho de recuperação da Rua Norberto Seara Heusi, no bairro Escola Agrícola, num trecho que desmoronou, comprometendo parte da via e uma residência localizada na Rua João Sant’Anna de Oliveira, em 22 de junho do ano passado.

O trabalho será executado pelo Samae, em parceria com a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana e a previsão que o trabalho de recuperação da encosta e da via esteja pronto em no máximo 90 dias. Durante essa semana será realizada a limpeza do local, e também a adutora será transferida para o outro lado da via, após isso serão colocados gabiões e a obra será concluída com a pavimentação.

O início do serviço de recuperação da pista só foi possível por conta de uma ordem judicial, conseguida pela autarquia na última quinta-feira (20), que permitiu o acesso ao terreno atingido para realizar os trabalhos. No mês passado, quando o caso completou um ano moradores fizeram uma manifestação pedindo agilidade na recuperação dos estragos.

Sobre a residência e os veículos atingidos pelo desmoronamento, ações judiciais ainda correm na justiça, já que os moradores e vizinhança alegam que a erosão ocorreu por conta de uma adutora rompida. O Samae, alega que o desastre foi natural, por conta da chuva, porém está realizando a obra de recuperação da via, e não a Secretaria de Obras, o que pode dar uma esperança às pessoas atingidas, já que a a nova direção da autarquia parede estar disposta em solucionar o caso.O parecer da justiça sobre a causa do deslizamento, levará em consideração o laudo técnico de uma perícia, realizada em 24 de maio deste ano.
Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido !!