7º Festival Nacional da Cuca, em Brusque, começa nesta quinta-feira (30)

A sétima edição do Festival Nacional da Cuca, que será realizada em formato diferenciado neste ano, inicia nesta quinta-feira (30). O evento é uma promoção da Prefeitura de Brusque em parceria com o Núcleo de Panificadoras e Confeitarias da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), e segue até o dia 8 de agosto.

Devido à pandemia, esta edição do evento será realizada nas próprias panificadoras participantes do festival. Além disso, a programação inclui lives com receitas diferentes de cuca, que poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Festival da Cuca. A primeira transmissão ao vivo será realizada nesta quinta-feira (30), às 20h, para marcar a abertura oficial do evento. O chef Iuri Agostinho preparará uma cuca de nozes com doce de leite. É possível acompanhar pela página do Facebook do Portal da Cidade e no Youtube Inspire Filmes.

No dia 31 de julho a live será com o vencedor do concurso A Cuca Nota 10 do Brasil de 2017, Darlin Maik Carbonera, que vai ensinar uma receita de cuca de cerveja com damasco. A transmissão será exibida via Instagram Portal da Cidade Brusque e do próprio chef (darlinmaik).

No dia 1º de agosto a live será com Liliana de Marco Matteusi, vencedora do concurso Cuca Nota 10 do Brasil de 2018, que ensinará a receita cuca delícia de quindim. A transmissão será exibida via Instagram do Portal da Cidade Brusque e da própria chef (delicia.confeitaria.artesanal).

Durante todos os dias do festival, o público poderá adquirir as cucas nas panificadoras participantes, Limoeiro, Moriá, Sodepan, Sassipan, Zen, Panissa e Sol. As cucas serão disponibilizadas para venda em um caixa, identificada pelo Festival, onde o público poderá adquirir e levar para casa, semelhante ao Mercado da Cuca.

Entre os dias 3 e 7 de agosto também será possível provar as cucas participantes do concurso “A Cuca Nota 10 do Brasil”, que serão reproduzidas pelas panificadoras e vendidas em um combo – fatia de cuca + café, ao valor de R$ 10. Parte do valor arrecadado com esta venda será revertido para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque.

error: Conteúdo Protegido !!