DestaquesGeral

Incêndio em quitinete, na Itoupavazinha, é controlado pelo Corpo de Bombeiros

Uma quitinete da Rua Jacob Ineichen, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, foi atingida por incêndio na manhã desta segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h27min, enviando três viaturas ao local.

Segundo informações obtidas pelo Portal Mesorregional, uma vizinha do imóvel viu a fumaça e acionou os bombeiros. Chegando ao local, os militares evacuaram o prédio por medida de segurança e atenderam dois homens por inalação de fumaça. Eles tentaram apagar o fogo com mangueiras de água. Alguns moradores das quitinetes, incluindo crianças, ainda estavam dormindo.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O chefe de socorro do Corpo de Bombeiros, Sargento Aírton Cesar Schmitz, comentou que os bombeiros fizeram três atendimentos a moradores que tentaram combater o fogo com mangueira de jardim. “As pessoas inalaram um pouco de fumaça e foram atendidas, avaliadas e liberadas, mediante assinatura de termo de recusa de encaminhamento ao hospital. O local do incêndio é um pequeno prédio com quatro quitinetes, sendo que apenas uma delas teve um princípio de incêndio registrado na cozinha, devido a uma vela acesa que estava apoiada em um pedaço de papelão em cima da geladeira. Os danos principais foram causados pela fumaça nos cômodos, além da estrutura e da mobília”, declarou Schmitz.

Após a extinção das chamas e a retirada da fumaça no imóvel, os moradores foram autorizados a retornar às residências. Toda a operação durou cerca de uma hora.

Fotos: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!