O preço do combustível na bomba influencia na qualidade do produto?

A checagem de informações é essencial no tempo em que as fake news (notícias falsas) se proliferam rapidamente, muitas vezes de maneiras irresponsáveis e outras até mesmo por maldade. A afirmação que preço baixo é sinônimo de má qualidade também não é uma verdade absoluta e o Mesorregional foi atrás de informações que provam justamente ao contrário disso.

Por conta de mensagens com fotos compartilhadas em grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp, com a firmação errônea de quem um auto posto de Blumenau havia sido lacrado em meados de agosto. Fomos checar a informação e o Posto R1, localizado na Rua Bahia, bairro Salto Weissbach – que vende com um dos preços mais baixos da região – fez o convite (aceito) para que acompanhamento da aferição e da coleta de amostras para exame laboratorial do Pool-Lab, que atende inúmeras distribuidoras de combustível, com análises químicas, Brasil à fora, incluindo até mesmo a Petrobras, em sua carteira de clientes.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

O trabalho do químico Roberto Silva de Souza Junior durou um pouco mais de uma hora. Todas as bombas do R1 foram checadas e uma amostra de cada tipo de combustível fornecido pelo posto foi colhida para análise laboratorial e o resultado foi que tudo está em acordo com as regras da Agência Nacional do Petróleo, tanto com relação à aferição, quanto aos elementos químicos tanto da gasolina comum, quando da aditivada, quanto do etanol e do Diesel S10.

Soura Junior explicou com o trabalho que comprova a qualidade do combustível na bomba é realizado pelo Pool-Lab e também entregou o resultado dos exames, sendo que o laudo fica disponível para todo cliente que quiser conferir a qualidade e se o valor do combustível que está entrando no tanque de cada carro é exatamente o que é cobrado na bomba. Confira o vídeo da análise e reveja o seu conceito de preço x qualidade:

Imagens: Weelington Civiero Ferreira / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!