DestaquesGeral

Volume de chuva prevista para este fim de fevereiro no Vale, preocupa autoridades

De acordo com dados da Epagri/Ciram, nos próximos dias, a chuva deve ocorrer com frequência no Litoral Catarinense e também no Vale do Itajaí, alternando com períodos de aberturas de sol. Da da previsão do tempo apontam que em alguns momentos, a chuva pode ser moderada a forte, com totais mais elevados, especialmente na Grande Florianópolis e Litoral Norte.

No domingo (28), a chuva persistente no Litoral e Vale do Itajaí favorece acumulados mais significativos e não para por aí, já que a água começa a cair hoje (25) e a trégua deve surgir apenas na terça-feira (02).

Toda essa condição está associada a circulação marítima (ventos que trazem umidade do mar para o litoral), devido a um sistema de alta pressão no litoral sul do Brasil e a formação de uma baixa pressão próximo ao litoral de São Paulo, com deslocamento para o litoral de Santa Catarina.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Recomendações da Defesa Civil

Sempre em situações ocasionadas pela chuva, se houver alagamentos, a Defesa Civil orienta que não se tenha contado com a água e não dirigir nesses locais. Áreas de risco devem ser desocupadas e no caso de deslizamentos, deve-se acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!