DestaquesEducação

Entra21 movimenta empregabilidade no setor de TI

A Mostra de Talentos do Entra21-Blusoft consolida-se como um grande evento de TI e oportuniza a contratação de profissionais da área.
Ao mesmo tempo, as inscrições para a nova edição do programa já estão abertas.

>> Curta o Mesorregional no Facebook
>> Siga o Mesorregional no Twitter
>> Entre no canal do Mesorregional no Telegram
>> Converse com o Mesorregional pelo WhatsApp
>> Acompanhe o Mesorregional no Instagram
>> Inscreva-se em nosso canal do YouTube

Em dois dias intensos de evento no Teatro Carlos Gomes em Blumenau, mais de 300 alunos recém formados pelo programa estarão se apresentando em 3 ambientes simultaneamente em mais de 60 palestras de 30 minutos, fazendo demonstrações técnicas variadas.

Fotos: Daniel Zimmermann/Divulgação

A 6ª Mostra de Talentos acontece entre os dias 24 e 25 de fevereiro das 8h30 às 18h no Teatro Carlos Gomes em Blumenau e a abertura oficial acontece no dia 24 às 9h30, sendo que na sequência os convidados serão conduzidos para o salão principal do teatro para a cerimônia de formatura. O evento conta com a participação das principais empresas de TI de Blumenau, além das presenças do governador do estado, do prefeito de Blumenau e demais autoridades.

Os candidatos ao Entra21 2021 devem se inscrever no site www.entra21.com.br

Sobre o Entra21-Blusoft
O programa é dirigido à jovens a partir de 16 anos de idade e adultos, que residam em Blumenau e cidades vizinhas, que estejam cursando ou concluído o ensino médio ou superior. O programa atende também pessoas com deficiência e imigrantes que objetivam colocação no mercado de trabalho de qualidade.

Os cursos em linguagem de programação tem carga horária de até 480 horas quando incluem o ensino de idioma estrangeiro e duração de 6 meses. Os jovens formados pelo Entra21-Blusoft alcançam altos índices de empregabilidade entre as empresas de TIC da região.
O treinamento é intensivo, com especializações de até 480 horas-aula, em aulas diárias de meio período até 6 meses, em linguagens de programação e demais especializações, incluindo o ensino de idioma estrangeiro, Empreendedorismo e Inovação, Desenvolvimento Humano e Contabilidade e Finanças.

As aulas acontecerão em Blumenau, Gaspar e Timbó em diversos períodos a serem escolhidos pelo aluno. Com opções em todos os períodos sendo, matutino, vespertino ou noturno, de segunda a sábado.
O Programa Entra21 é financiado pelo governo do estado através da FAPESC, pela Prefeitura de Blumenau através do FIA e pelas empresas de tecnologia da região.

O setor de Tecnologia da Informação está entre os que mais empregam em Blumenau. O volume de empregos nas empresas do setor tem crescido ano a ano, sendo que as maiores projetam a necessidade de grandes volumes de contratação de mão de obra especializada. Cerca de 60% destes empregos estão na área de desenvolvimento e programação, que oferecem bons salários.

error: Conteúdo Protegido !!