Homicídio em Rio dos Cedros: homem é assassinado a golpes de faca e pancadas na cabeça
Na noite deste domingo (24), um homicídio foi registrado no Centro de Rio dos Cedros, município localizado no Médio Vale do Itajaí. De acordo com informações apuradas exclusivamente pelo Mesorregional, dois homens, que moravam em um conjunto de quitinetes na Avenida Tiradentes, se envolveram em um desentendimento. O mais novo, já identificado pela polícia, acabou matando Valdemiro Batista da Silva, de 62 anos, a golpes de faca e pancadas na cabeça.

Após cometer o crime, o autor tentou esconder o corpo da vítima, enrolando-o em um cobertor. Ele levou o corpo até os fundos do imóvel, onde passa o rio , tentando disfarçar a situação. Quando os vizinhos perceberam o ato suspeito, questionaram o indivíduo e ele alegou que estava se desfazendo de um colchão molhado. No entanto, a desconfiança dos moradores foi despertada, pois o cobertor revelou uma parte do corpo de Valdemiro, especificamente um dos braços, o que levou os vizinhos a investigarem o que estava acontecendo.
Ao perceberem que se tratava de um homicídio, o alvoroço tomou conta do local. Os moradores, então, procuraram o suspeito, identificado apenas como Edio Rosa, mas ele acabou conseguindo fugir do local antes que pudesse ser confrontado e da chegada da Polícia Militar. Até o início final da madrugada desta segunda-feira (25) – horário de fechamento dessa matéria -, o suspeito não havia sido localizado pela polícia.
Com a confirmação da morte violenta, a Polícia Militar , a Polícia Civil e a Polícia Científica foram até o local para apuração do caso. O corpo de Valdemiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Blumenau para a realização da autópsia, que deverá ser liberada na manhã desta segunda-feira.
A Polícia Civil segue com as investigações para localizar Edio Rosa, e qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada para a Polícia Militar através do telefone de emergência 190 , ou para a Polícia Civil pelo número 197 .
O Mesorregional também apurou com exclusividade que Valdemiro, estaca residindo em Rio dos Cedros há mais de dez anos. Ele era natural de Eldorado/SP e veio para Santa Catarina com apoio de seus familiares, mas por conta de problemas relacionados a alcoolemia acabou se divorciando e sua ex-companheira voltou para São Paulo com os filhos, enquanto ele permaneceu em Rio dos Cedros com irmã e outros parentes.
Foto: Jefferson Santos / Mesorregional