DestaquesSegurança

Saiba quem é o empresário que foi preso novamente por conta de operação contra fraudes no Samae de Blumenau

Na manhã desta quinta-feira (1º – Feriado do Dia do Trabalho), a Polícia Militar de Blumenau cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o empresário Joel Vronski, que foi detido em sua residência, localizada na Rua 11 de Julho, no bairro Velha Central, dados colhidos exclusivamente pelo Mesorregional.

Vronski é um dos envolvidos na Operação Limpeza Geral que investiga fraudes em licitações e desvios de recursos públicos no Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae). O empresário já havia sido preso em 2023, mas recebeu o direito de responder ao processo em liberdade.

O mandado de prisão foi expedido em decorrência de uma série de crimes, incluindo fraude em licitação, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa. Após ser informado sobre o teor do mandado e seus direitos constitucionais, Vronski foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau sem resistência e sem lesões.

Essa prisão faz parte de uma investigação maior que já resultou em outras detenções e no sequestro de bens no valor de aproximadamente R$ 1,9 milhão. As investigações apontam a participação de empresas que superfaturaram serviços contratados pelo Samae em anos anteriores.

Foto: Jefferson Santos / Mesorregional

error: Conteúdo Protegido !!