Temporal de granizo deixa ao menos 160 pessoas afetadas em Ibirama; município decreta Situação de Emergência
A Defesa Civil de Ibirama divulgou, na noite deste domingo (23), um balanço dos estragos provocados pelo forte temporal de granizo que atingiu a cidade. O fenômeno climático atingiu com maior força o bairro São Miguel, mas também deixou danos nos bairros Areado, Ribeirão do Salto, Ribeirão das Pedras e Padre Anchieta.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Segundo o órgão, foram registrados mais de 60 atendimentos. Ao todo, 51 famílias tiveram suas residências danificadas. O número de pessoas afetadas chega a 160, com nove moradores desalojados.
Diante da situação, o município formalizou o decreto de Situação de Emergência ainda no domingo. Além disso, um encontro do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) foi realizado para definir prioridades, organizar as frentes de trabalho e agilizar o atendimento às vítimas. A prefeitura também solicitou ao Governo de Santa Catarina o envio de ajuda humanitária e materiais.
A Defesa Civil pede que quem teve a residência atingida ou ainda enfrenta alguma situação de risco entre em contato pelos canais oficiais do órgão (199).
Foto: Reprodução
