Programa do Samae reúne alunos e professores para formatura
Nesta quarta-feira (26/11), o Teatro Michelangelo, no bairro Salto do Norte, será palco da formatura do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau. A partir das 9h, 665 alunos do 4º ano de 13 escolas municipais receberão o título de “Amigos da Água” em evento que contará com a presença de professores, pais e autoridades.
📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram
Durante todo o ano de 2025, os estudantes participaram de atividades práticas e teóricas sobre uso consciente da água, descarte correto de resíduos sólidos, tratamento de esgoto e drenagem urbana. Na cerimônia, além da entrega dos certificados, o Samae revelará quais unidades escolares foram selecionadas para integrar o PES no primeiro semestre de 2026.
Lançado em 2019, o programa já formou mais de 2,8 mil alunos e atuou em 41 escolas da rede municipal, sempre em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
A iniciativa reforça o compromisso do Samae com a educação ambiental e a formação de novas gerações conscientes sobre a preservação dos recursos hídricos e o saneamento básico na cidade.
Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau
