DestaquesMundo

Avião ligado a Nicolás Maduro é rastreado perto da fronteira com o Brasil, diz ADSB Exchange

A plataforma de monitoramento de voos ADSB Exchange identificou que um Airbus A-319, matrícula YV2984, operado pela estatal venezuelana Conviasa, teria pousado no Aeroporto de Santa Elena de Uairén, a cerca de 250 km da fronteira com o Brasil. O avião é descrito como uma “aeronave VIP do governo” e é frequentemente utilizado em viagens oficiais pelo ditador Nicolás Maduro.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

Segundo o rastreamento, a aeronave fez um voo de pouco mais de três horas até Santa Elena e, posteriormente, retornou às proximidades de Caracas. Apesar das especulações, não há confirmação oficial de que Maduro estivesse a bordo.

O YV2984 integra a frota do regime venezuelano e está sob sanções dos Estados Unidos desde março de 2020, conforme o OFAC (Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros). Por estar na lista, a aeronave pode ser apreendida caso entre em território americano ou de países aliados.

Cabe destacar que os Estados Unidos oferece uma recompensa importante para captura de Maduro que equivale a 270 milhões de reais.

Imagem: Reprodução / ADSB Exchange

error: Conteúdo Protegido !!