Esportes

Ex-base do Vasco é o primeiro reforço do Metropolitano para 2026

O Clube Atlético Metropolitano anunciou o meia Rodrigo Gaia, de 24 anos, como primeiro reforço para 2026. O jogador tem passagem pelas categorias de base de grandes clubes do futebol brasileiro como Vasco da Gama, Cruzeiro e Chapecoense.

Antes de atuar nesses times, Gaia iniciou a trajetória nas categorias de base do São Caetano. Na sequência, passou pela Chapecoense, pelo Vasco entre 2019 e 2020, e pelo Cruzeiro em 2021.

📲 Clique aqui e faça parte do nosso grupo no WhatsApp
📰 Clique aqui e siga também o Mesorregional no Instagram

No profissional, o meia estreou pelo Castanhal, do Pará. Depois, acumulou passagens por Carajás (PA), Linense (SP), URT (MG), ABECAT (GO), Velo Clube (SP), North (MG), Contagem (MG), Villa Nova (MG), Treze (PB) e, mais recentemente, disputou o Campeonato Paulista A2 deste ano pelo Taubaté. Neste ano, ele disputou 14 partidas e não teve participação em gols.

Na carreira, Rodrigo Gaia conquistou o Paulista A2 de 2024, pelo Velo Clube, a terceira divisão do Campeonato Goiano de 2023, pelo ABECAT, e a Copa do Brasil Sub-20 de 2020, quando defendia o Vasco.

Neste ano, o Metropolitano disputa a Série B do Campeonato Catarinense e a Copa Santa Catarina. O treinador é Alan Dotti, ex-São Bento e Portuguesa.

Foto: Vasco da Gama

error: Conteúdo Protegido !!