A possibilidade da candidatura de Napoleão Bernardes ao Governo do Estado

Confira a coluna de Ramonn Aguiar Benedett, que escreve quinzenalmente ao Notícias Vale do Itajaí:

 

Nosso prefeito (Blumenau), recém reempossado, que trabalhou menos de 3 meses, considerando suas férias em janeiro, já deixa no ar a possibilidade de se candidatar ao governo do Estado. É como você contratar um profissional para pintar seu apartamento e ele largar a pintura pela metade porque fechou com o condomínio para pintar todo o prédio. Seu apartamento fica de pernas para o ar, daquele jeito que só quem fez uma reforma sabe. O pintor tenta te consolar que o ajudante dele continuará a pintura, que você não deve se preocupar, você não ficará na mão. Você contrata o pintor, paga o preço por esse serviço e é atendido pelo ajudante.

A possibilidade de termos um representante no executivo estadual seria ótimo para todo o Vale, mas deixar um projeto inacabado em uma importante cidade como Blumenau, seria assertivo? Para um jovem político, com um futuro longo pela frente, por que tanta pressa?

Napoleão, jovem, carismático e “bom” de voto, é a renovação que todo partido gostaria de ter à disposição para as próximas eleições estaduais. Sabem que o eleitor quer mudança na política. Encontram dificuldades em encontrar novos filiados e, além de serem poucos, esses ainda precisam disputar concorridíssimos conflitos de interesse com grandes e antigos figurões.

Mostra-se oportuno que sua pré-candidatura seja uma forma de fortalecer seu nome para uma oportunidade futura dentro do PSDB e também de reposicionar Blumenau no cenário político estadual. Entretanto, que essa seja apenas uma estratégia para seu fortalecimento a longo prazo, que seu compromisso com os blumenauenses assumida nas últimas eleições tenha prioridade ante sua ambição política/profissional.

A vida é dividida em ciclos e se mostra mais maduro e respeitoso que o ciclo que iniciado seja encerrado apenas no seu fim e com êxito.

 

Ramon Benedett

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!