Projeto leva teatro gratuito para o Vale do Itajaí

Em busca da democratização da cultura, levando a arte teatral para as comunidades, o Projeto Viagem Teatral chega a sua 8ª edição, promovendo o fomento, o intercâmbio e a difusão do teatro como ferramenta de educação e entretenimento. Nesta temporada, 13 cidades de Santa Catarina foram contempladas, totalizando 27 apresentações gratuitas dos três espetáculos selecionados. A estreia da temporada ocorreu no dia 18 de março, em Lages, e segue até 09 de abril.

A 8ª temporada tem como destaque a diversidade nos conteúdos apresentados pelos espetáculos selecionados e as apresentações em um número maior de cidades. No Vale do Itajaí serão dois espetáculos com opções para crianças, adolescentes e adultos apresentados em locais públicos, facilitando o acesso da comunidade. O espetáculo “Malagueta quer ser grande”, da atriz Paula Bittencourt, aborda a história de uma palhaça que quer ser grande como as crianças e descobre novos mundos nesta jornada.

Fotos: Divulgação / Projeto Viagem Teatral

 

A atriz ainda é a protagonista do outro espetáculo que será apresentado na região: “Coisa que fazem o coração correr mais rápido” , que coloca o público individualmente frente a frente com a personagem para compartilharem afetos e experiências dentro de uma casinha pra lá de acolhedora.

No Vale, Gaspar, Blumenau e Indaial fazem parte do roteiro de apresentações, que são totalmente gratuitas, pois são uma realização da Harmônica Arte e Entretenimento e Ministério da Cultura – Governo Federal, com patrocínio da Enercan, do BRDE, da Orbenk e da SC Gás.

 

Espetáculos:

MALAGUETA QUER SER GRANDE..!!

Sinopse

A Palhaça  Malagueta quer ser grande, grande como as crianças. A boneca cria vida, vira gente grande e decide sair com sua casinha sobre rodas a descobrir novos lugares. Descobre então que o bom mesmo é ser do seu tamanho!

Ficha Técnica
Concepção / Atuação: Paula Bittencourt
Duração: 35 minutos
Classificação: Livre

 

COISAS QUE FAZEM O CORAÇÃO CORRER MAIS RÁPIDO

Eu e o Público colocados frente à frente, com o objetivo de compartilharmos afetos e experiências. O público é convidado a visitar meu mundo, um de cada vez, para um breve encontro. A casa é o lugar de acolhimento, do afeto e do encontro, lugar de afirmação e valorização do sujeito.

 

Ficha Técnica

Concepção / Atuação: Paula Bittencourt
Duração do acontecimento performático: 03 horas
Duração por pessoa: 07 minutos
Classificação: Acima de 16 anos

 

Apresentações:

04/04 – Gaspar
15h30min – Espetáculo Malagueta quer ser Grande
Local: EEB Frei Policarpo

19h – Espetáculo Coisas que fazem o coração correr mais rápido
Local: EEB Frei Policarpo

 

05/4 – Blumenau
15h30 – Espetáculo Malagueta quer ser Grande
Local: EBM Adelaide Starke

19h30 – Espetáculo Coisas que fazem o coração correr mais rápido
Local: Sesc Blumenau

 

06/4 – Indaial

14h – Espetáculo Malagueta quer ser Grande
Local: Fundação Indaialense de Cultura

 

*Com informações de Carla Lins da Atré Comunicação Personalizada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido !!